A Técnica e o Mestre

Sat Nam Rasayan® é uma arte antiga de cura da Kundalini Yoga que trabalha no espaço meditativo. Durante uma sessão de Sat Nam Rasayan®, o curador trabalha a partir do espaço Sagrado (um estado meditativo) a partir do qual toda a doença física, emocional ou mental pode ser aliviada ou curada. Sat Nam Rasayan® pode ser usado no tratamento de doenças crônicas, problemas de dor, dor nas costas, problemas com órgãos ou partes específicas do corpo, sintomas de stress, medos, depressão, distúrbios de personalidade e padrões ancestrais. Após um tratamento com Sat Nam Rasayan®, o paciente experimenta uma profunda sensação de relaxamento e se sente mais equilibrado.

Guru Dev Singh – discípulo de Yogi Bhajan, nasceu em Puebla no México em 1948. Ele sentiu o chamado para estudar as tradições indígenas de seu país, que começaram a se espalhar e a popularizarem-se entre os jovens nas décadas de 1960 e 1970, e ainda hoje exercem certa ascendência.
Um índio Totonaca o escolheu como discípulo e o ensinou a olhar. “Olhar” significa ser capaz de ver o significado cosmológico da realidade através da compreensão do relacionamento entre todas as coisas existentes no Universo. Na tradição mexicana de Totonaca, o ensino acontece em silêncio: o aluno “segue” o professor em todos os lugares que vai até que a compreensão desça.
Guru Dev começa a praticar Kundalini Yoga em 1971 e em 1976 conhece Yogi Bhajan e começou a aprender Sat Nam Rasayan® com ele em 1978, seguindo o método tradicional de silêncio. A lição foi aprendida enquanto ele estava perto de seu professor, Yogi Bhajan, que seguia o silêncio falando sobre assuntos domésticos, política ou negócios.

Dessa maneira, Yogi Bhajan sabia exatamente o que e quanto seu aluno estava aprendendo. Um dia, o estado de consciência de Guru Dev passou por uma alteração e ele se conectou inequivocamente ao Espaço Sagrado. Yogi Bhajan entendeu imediatamente e abandonou os ensinamentos. Ambos sabiam o que havia acontecido, mas não falaram sobre isso por muitos anos.
Em 1981, Guru Dev abraçou a vida sikh e passou muitos anos curando através de Sat Nam Rasayan®. Em 1988, Yogi Bhajan falou com ele pela primeira vez sobre a experiência de conexão com o Espaço Sagrado e pediu que ele fundasse uma escola onde ele pudesse ensinar o método de cura por via oral. Guru Dev mudou-se para Roma e iniciou uma aula piloto.

Em 1992, Yogi Bhajan viajou para Roma e informou Guru Dev que, a partir daquele momento, ele seria responsável por manter o Nome e a Linhagem de Sat Nam Rasayan® e no papel de mestre se tornou parte da Cadeia de Ouro. Nesse dia, Yogi Bhajan afirmou que o método seria oficialmente conhecido como: “Sat Nam Rasayan ® ”.